As opções para passar o dia ou a noite no bairro de La Latina, em Madri, não são poucas. É preciso energia a ânimo para aguentar a maratona, que lá se chama la marcha. Segue um roteiro para um fim de tarde que pode estender-se até de manhã. Vale como sugestão, claro, porque em Madri, qualquer esquina pode mudar seus planos...os imprevistos estão por todas as partes!
Almendro 13
Almendro 13
La Burbuja que Rie
Comece com um aperitivo no El Bonano, que fica bem no centro do bairro, na plaza Humilladero. O bar está cheio sempre, então prepare-se para ficar em pé e lutar por um pouco de espaço. Mas faz parte do programa. Peça um caña (chope) ou uma copa de vino (copo de vinho) e aproveite o ambiente descontraído e barulhento do lugar.
Duas opções baratas para comer em La Latina são o Almendro 13 e o La Burbuja que Rie, um asturiano. No Almendro, os huevos revueltos são o prato único, uma mistura de ovos, bacon e batata. Nada leve, mas delicioso. No La Burbuja o cardápio é generoso, mas não deixe de provar as batatas com queijo cabrales. E claro, a bebida tradicional da região de Astúrias, a sidra. Em nada se parece à sidra brasileira, fiquem tranquilos.

Delic
Para tomar um café e comer uma sobremesa, a dica é descer até a Plaza de la Paja e entrar no charmoso Delic Café. Prove uma de suas tortinhas caseiras e o mojito da casa, para começar o esquenta. De lá para a Cava alta é um pulo, onde se encontra o Café El Mono. Você vai ter que apertar a campanhia e esperar que te abram a porta. Uma vez dentro, prove o amendoim com chocolate que fica no balcão, disponível a todos, e aproveite a seleção musical, feita pelo proprietário, que coloca a galera para dançar em seguida.
Se ainda tiver energia, fique direto para a
Feira do Rastro, e comece tudo de novo!!!
Como chegar:
El Bonano
Plaza del Humailladero, 4, Madrid
Almendro 13
calle Almendro, 13, Madrid
La Burbuja que Rie
Calle del Ángel, 16, Madrid
Delic
Costanilla de San Andrés, 14, Madrid
Café del Mono
Calle Cava Alta, Madrid