sexta-feira, 22 de maio de 2009

Barcelona grátis

Com tanta conversa sobre a crise, é bom lembrar que ainda é possível divertir-se por pouco ou totalmente grátis. Na Espanha o assunto é sério e está afetando a sociedade de uma forma bastante extrema. Tanto, que muitos estão pensando em deixar as férias de lado para economizar, um assunto sagrado por aqui. Ninguém perde as férias.

Em Barcelona, além da praia, que é um programa bom e barato, há diversas outras opções de lazer que não mexem com o bolso de ninguém. Um clássico da cidade são as bibliotecas, com uma ampla área de audiovisual, computadores com acesso a internet, seção infantil, préstamos de CD´s, DVD´s e livros, claro. Muitos desses espaços possuem arquitetura moderna, estão em parques ou no centro antigo. Um prato cheio para quem procura cultura, mas não quer cair no consumismo. Uma das minhas preferidas é a Biblioteca Joan Miró (foto).

Outra iniciativa pública super bacana são os Centros Cívicos, que oferecem diversas atividades gratuitas e alguns cursos por preços simbólicos. Cada bairro possui o seu. Cinema, música, exposições, teatro e iniciativas da comunidade compartem esses espaços democráticos. As seções de cinema ao livre, no verão, são concorridas.

Para quem não perde nenhuma oportundiade de gastar pouco, todos os museus da cidade são gratuitos no último ou no primeiro domingo de cada mês. E para terminar com chave de ouro, nada melhor que encontrar bares para dançar ou escutar boa múscia, com entrada livre. Anota aí:

Sidecar: Plaza Reial, 7 (as seções de DJ são gratuitas)
Fonfone: Escudellers, 24 (música eltrônica)
Honky Tonk Blues Bar: Finlàndia, 45 (blues)
Quartier-Retromusic: Santa Caterina de Siena, 28 (música dos anos 60 e 70)

0 comentarios: